terça-feira, 22 de março de 2011

Síndrome do Coração Partido*

É meus amores' a gente pensa q é mentira ou uma simples metáfora quando dizem:
O amor pode matar! --> Pooois é, pura verdade.
Para comprovar aqui está o nome da doença: Síndrome do Coração Partido, ou para alguns simplesmente: Doença da Modernidade.

Coração partido é usado para descrever a intensa dor psicológica que a pessoa sente depois de perder um amado, por morte, divórcio ou outros meios como terminar com alguém ou se separar devido à distância.
É normalmente associado com o perder de um amante, no entanto perder um pai, criança ou amigo íntimo também "pode quebrar o coração" de alguém. De acordo com "The Lancet", descobriu-se que o risco de morte aumenta em pessoas que tiveram seus corações quebrados.
Por ser um trauma emocional subjetivo e não uma condição médica, o tratamento convencional não existe. Dependendo da natureza psicológica de um indivíduo e a severidade do trauma, o comprimento de tempo para os sintomas para desaparecer naturalmente variará. Em a maioria dos casos, os efeitos durarão para um período de meses. Porém, há casos nos quais tempo mais longo é exigido para recuperação. É dito que a única cura para um coração quebrado é tempo, verdadeiro amor ou aceitação da perda.

Pooois é! gente.
Cuidado com seus relacionamentos amorosos!
HAHA' 66)¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário